Por Patrícia Góes
Durante o evento que durou dois dias no campus da ULBRA em Ji-Paraná, parceiros da fundação Ji-Cred apresentaram os trabalhos sociais desenvolvidos no município. Toda a receita que eventualmente é arrecadada na agência é revertida para as atividades mantenedoras da própria fundação, inclusive o aumento de novos atendimentos.
Um dos projetos exposto através de maquete é o Espaço Sonho Meu. São atendidas 260 adultos com a alfabetização em parceria com o Sesc e 200 crianças e adolescentes com aulas de música, canto, teatro, futebol, judô, informática e educação.
Outro projeto é o centro de idiomas implantado em 2009 em Ji-Paraná. 300 alunos estão matriculados. Estão disponíveis várias salas nos dois distritos da cidade e em Ouro Preto e Rondominas.
O Ceasa é outra iniciativa da fundação Ji-Cred. A idéia do projeto é apoiar horticultores em assistência técnica e comercialização. 30 produtores são atendidos pelo Ceasa. Os produtos são entregues no centro de distribuição no segundo distrito da cidade.
A fundação Ji-Cred também administra o Aeroporto José Coleto em Ji-Paraná desde 2005. Com os investimentos, hoje o município conta com cinco vôos diários com embarque de cerca de 4.000 passageiros mensalmente. Em Abril deste ano foi ativada a estação metereologia que coloca Ji-Paraná com igualdade de condições a Belém e Manaus, com relação a controle de voos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário