quinta-feira, 27 de maio de 2010

Acidente no Ulbra Interação Total

Por Vinícius Mello


A aluna de enfermagem, Jossuelita Ferreira Lima interpretando uma pessoa acidentada.


Imagine um acidente de trânsito em um campo de futebol, e depois a presença do corpo de bombeiros providenciando os primeiros socorros. Isso aconteceu no Ceulji/Ulbra. Se acalme! Não aconteceu um acidente, mas uma simulação, promovida pela turma da disciplina de “Módulo de Prática em Urgência e Emergência” do curso de enfermagem. “A disciplina tem a parte teórica e a prática, hoje realizamos a prática no Ulbra Interação Total” explica o professor Rodrigo Sardinha Hermes.

Essa simulação permite que os acadêmicos da disciplina estejam preparados para socorrer pessoas em situações semelhantes, mas para quem assistiu o “teatro da vida real”, a mensagem é outra, “Queríamos também conscientizar as pessoas a usar o cinto de segurança, uma das personagens da simulação caiu pra fora do carro porque estava sem cinto” relata Jossuelita Ferreira de Lima, 27 anos, acadêmica de enfermagem.

No final da experiência o professor Rodrigo ficou satisfeito com os alunos, “Eles desempenharam tudo o que foi passado na sala de aula” conta. Já a pele da aluna Jossuelita mudou de cor, “Tive alergia ao sangue falso, porém adorei meu papel”. Quanto a história de interpretar um personagem que sofreu um acidente, Jossuelita diz que é diferente da vida real por causa dos ferimentos, “Não sinto na pele a dor, porém imagino o que uma pessoa acidentada sente, isso me faz pensar na importância dos primeiros socorros.

Clique aqui e veja um manual de primeiros socorros

Nenhum comentário:

Postar um comentário