sexta-feira, 28 de maio de 2010

Economia Doméstica

Por Ellen Araújo

Durante a 5° Edição do Ulbra Interação Total, o curso de Ciências Contábeis realizou palestras voltadas as questões financeiras.
A palestra realizada na noite de sexta-feira(28), foi ministrada pela professora do curso, Marlene Muniz,que na oportunidade falou sobre economia doméstica, apontando tópicos de como planejar as finanças pessoais. "Um lar organizado deve planejar as entradas e saídas de dinheiro, traçar metas e controlar gastos", argumentou Marlene.

A palestrante orientou ainda que as pessoas devem gastar o que ganham e não contar com aquilo que não tem. "Planejar é decidir o que fazer antes de fazer, é usar o dinheiro quando tê-lo em mãos!" indagou-a.

Ainda durante as discussões, a professora disse que grande parte das separações é causadas pelas questões financeira.

Um comentário:

  1. Bastante esclarecedor o Blog. Acredito que contribui e muito para os leitores. Hoje as pessoas precisam se tornar críticas e isso é algo que conseguem, primeiramente com muita qualificação. Uma excelente alternativa para que se tenha tal qualificação, é buscar uma instituição de ensino de referência. No caso de Brasília, indico o IESB.

    ResponderExcluir