Esta foi a pergunta apresentada às cobaias do Teste Cego, elaborado pelos acadêmicos do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. O objetivo era desmistificar ou provar que bebemos por causa da marca e não o conteúdo e, observar que a marca influencia sim as pessoas.
Os alunos já vinham se preparando a cerca de um mês para o evento que acontece nesses dois dias do 5º Ulbra Interação Total. Desde o inicio do mês, passaram a escolher as marcas, a quantidade, os formulários usados para responder ao teste, a separação da equipe e a abordagem às pessoas.
Nessa edição, foram apresentados três tipos de guaranás, três tipos de cola, três de iogurte, três marcas diferentes de suco de laranja e três tipos de biscoitos waffles.
Segundo a acadêmica do curso, Hayane Souza, a surpresa era tamanha, que as pessoas não se conformavam ao errar. Na maioria das vezes, o produto mais barato era confundido com o mais caro e que mais aparece na mídia e, percebendo que diante daquele teste, levariam para casa o produto mais barato e que menos aparece na mídia.
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